Histórico da Escola EEB VICTOR HERING

Compartilhar Em 25 fevereiro do ano de 1965 foi assinado o decreto nº 2531, que criou o então Grupo Escolar Victor Hering.No dia 18 de junho ocorreu a inauguração oficial, na presença do Exm. Sr. Celso Ramos, então governador do Estado de Santa Catarina.
O nome Grupo Escolar Victor Hering, foi dado em homenagem a Max Victor Hering, um apaixonado pela natureza e pioneiro no reflorestamento com pinus em Santa Catarina e no Brasil.
A escola iniciou suas atividades sob a Direção da Professora Hedis Apolonia Wieclerkehr que contava com a auxiliar de Direção, Professora Tania Regiane Karten.
A APP, foi fundada em 10/04/1965 e seu 1º Presidente foi o Sr. José Francisco Zimermann e Vice Presidente o Sr. Bruno Gauke.
Em 05 de abril de 1972,o Grupo Escolar se tornou a Escola Basíca Victor Hering.
No ano de 1983 terminaram as obras do Ginásio de Esportes, construido pela APP desta UE e Governo do Estado de Santa Catarina.
O simbolo da Escola, com o slogan ¨Crescer Construindo", foi criado numa gincana, no ano de 1974, pelos alunos de 8º serie, com a colaraboração da Artista Plástica Elke Hering, filha do Patrono da Escola.
No ano de 2000, a Escola Basíca Victor Hering, passou a se chamar Escola de Educação Basíca Victor Hering.
E ao longo dos seus 45 anos de existência a Escola vem fazendo jus do slogan da mesma " Crescer Construindo¨, buscando uma educação de qualidade, igualitaria, inclusiva, paltada sobre valores, principios, humanização do individuos, ecologicamente responsaveis, ligando o conhecimento empírico ao conhecimento cientifico, visando assim a formação de pessoas, conscientes, transformadoras, oportunizando uma leitura e uma reflexão sobre o mundo onde estão inseridos, para viabilizar a formação de um cidadão pleno, a EEB VICTOR HERING, além de trabalhar aos conteudos da Grade Curricular, vem oferecendo aos seus alunos, no contraturno, atividades complementares como: Dança, Teatro, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquete, Ginástica Rítmica e Capoeira.
No Pedagógico além da recuperação paralela oportuniza os alunos das
séries iniciais com parceria da FURB aulas de reforço, viabiliza aos seus educandos sempre que necessário, pesquisa na bibliotéca e internet, já que a escola possui uma sala de Tecnologia, equipada com 22 computadores e Professor ACT, para exercer a função.
Os profissionais de Educação que desenvolve seu trabalho nesta UE.

Equipe Gestora:

Diretora Geral:Isabel
Assessora de Direção: Carla
Secretaria: Cristiane
Técnica Pedagógica: Ivonete